Polêmica: PM´s que abordaram coronel têm transferência revertida

Reprodução

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Marcos Sampaio, revogou, neste domingo (26), a prisão dos três policiais que haviam sido detidos após confusão registrada durante abordagem a um veículo oficial onde estava o coronel Adroaldo Freitas Goulart Filho. O mal-estar ocorreu na última quarta-feira (22), em uma blitz realizada no Trevo do Gunga, Litoral Sul de Alagoas.

Os policiais militares que seriam transferidos após abordarem o carro do coronel da PM Adroaldo Freitas Goulart Filho tiveram a transferência revertida e ficam em Maceió, mas em outro batalhão. Os três foram presos pela abordagem feita na última quarta-feira (22), mas foram liberados 72 horas depois.

Segundo o coronel Saraiva, chefe da assessoria de comunicação da Polícia Militar, eles nem chegaram a se apresentar nos batalhões do interior, que seriam os de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios, e já voltam para Maceió, mas não ficam no Batalhão de Polícia Rodoviária.

O comandante da PM/AL Marcos Sampaio, ouviu, nesta segunda-feira (27), o tenente Antônio Edvaldo da Silva, o sargento Alexandro de Farias Barros Santos e o soldado Thiago Cavalcante Araújo Oliveira, na presença do corregedor-geral da corporação. Além deles, o coronel Adroaldo também será ouvido em outro momento.

O Comando-Geral da PM/AL apura as denúncias sobre o suposto abuso de autoridade do coronel Adroaldo Freitas Goulart Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *