Ex-deputado Dudu Albuquerque presta depoimento na Polícia Federal

O ex-deputado estadual Edwilson Fábio de Melo Barros, o Dudu Albuquerque, foi ouvido, nesta sexta-feira (24), na Polícia Federal. Um dos investigados na Operação Sururugate, ele prestou esclarecimentos sobre o esquema de desvios de dinheiro na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Após um depoimento curto, o ex-parlamentar declarou que é inocente e que não cometeu nenhum crime. “Na verdade, fui ouvido por termo de declaração. Não tenho nenhuma participação. Estou há oito anos afastado das atividades políticas e, hoje, estou atendendo um chamamento, fui ouvido apenas como declarante”, explicou Dudu Albuquerque.

O delegado federal Daniel Silvestre explicou que a suspeita da participação do ex-parlamentar seria na contratação de uma servidora, que trabalharia no gabinete de Dudu Albuquerque e que teria prestado serviços pessoais. “Poderia ter prestado serviço, por exemplo, de empregada doméstica. Estamos apurando se, de fato, ela prestou algum serviço enquanto parlamentar para a sociedade brasileira. Não se pode contratar e pagar um salário com dinheiro público sem que, efetivamente, haja uma contraprestação daquela pessoa para a sociedade”, destacou.

As investigações da Polícia Federal apontam que, em três anos, foram desviados cerca de R$ 150 milhões foram desviados dos cofres da Assembleia Legislativa para pagamento de funcionários cadastrados em programas sociais do Governo Federal. Ainda de acordo com informações do delegado, na próxima semana outros dois deputados serão ouvidos.

As investigações, segundo o delegado, seguem em ritmo acelerado. “É alguns elementos que serão coligidos aos autos, a documentação pendente de recepção pela polícia e de análise posterior, que pode indicar outros crimes. Já há uma quantidade de indiciados e outros suspeitos, que podem ou não vir a ser indiciados. Mas posso afirmar que as investigações já estão em fase final, bem próximo a conclusão”.

Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *