IML identifica uma das vítimas do acidente em Palmeira dos Índios

Motorista do caminhão que pegou fogo ao bater de frente com carro no interior de Alagoas foi socorrido inconsciente (Foto: Corpo de Bombeiros)

Peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca informaram, na noite desta sexta-feira (24), que identificaram um dos cinco corpos das vítimas carbonizadas no acidente registrado na tarde da quinta-feira (23), na BR-316, em Palmeira dos Índios. Já os outros quatro corpos só serão liberados após passarem por exames de DNA.

O corpo identificado foi o do jovem Lucas Emanuel de Oliveira, 20. A identificação foi feita através do exame odontolegal realizado pela odontolegista Ana Paula.

“Comparei a arcada dentária da vítima com uma radiografia panorâmica que veio do estado da Paraíba, e o resultado foi positivo. Os outros prontuários odontológicos apresentados pela família não permitiu a identificação das demais vítimas,” explicou a odontolegista.

A equipe de papiloscopia do Instituto de Identificação também esteve no IML de Arapiraca. Mas, devido os corpos carbonizados, só foi possível a coleta da digital em um dos cadáveres, no entanto, o exame ficou prejudicado, já que a vítima, um adolescente, não possuir carteira de identidade.

O Chefe especial do IML de Arapiraca, perito médico legista Sílvio Nunes, informou que com a conclusão dos exames de necropapiloscopia, o próximo passo será a identificação pelo exame de DNA.

“Já recolhemos material genético dos corpos e dos familiares, esse material será encaminhado para o Laboratório Forense do Instituto de Identificação para a realização do exame de DNA forense”, afirmou o médico.

Segundo chefe do Laboratório Forense, Rosana Coutinho, a realização dos exames de DNA desse caso deverá ser concluída em até 10 dias úteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *