Acusado de tentar matar PM em Maceió é condenado a mais de 7 anos de prisão

m homem acusado de tentar matar um Policial Militar em 2015 foi condenado a mais de 7 anos de prisão por um júri popular na quarta-feira (22). O juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade presidiu a sessão no Fórum da Capital, no bairro do Barro Duro, em Maceió.

A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta quinta (23). Natan Igor Cedrins Muniz foi condenado a pouco mais de 7 anos de prisão, porém, como ele já estava preso há quase 3 anos, esse tempo foi subtraído da pena, ficando o tempo restante a ser cumprido inicialmente em regime semiaberto.

De acordo com o TJ, o crime aconteceu em abril de 2015, quando Natan Muniz tentou roubar a moto de uma vítima, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em frente a uma faculdade particular de Maceió, mas foi impedido pelo policial Everton Pinheiro de Oliveira, que estava à paisana.

À época, Muniz atirou seis vezes contra o PM que não foi atingido. Após isso, o militar disparou contra o acusado que foi ferido por um tiro.

Durante o julgamento, a defesa sustentou a tese de negativa de autoria em relação ao crime de tentativa de homicídio, mas reconheceu a participação do réu no crime de roubo. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) pela condenação nos dois crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *