Saideira: Chulapa confirma presença de Marta, Adriano e Ceni na despedida

Chulapa disse que Rainha Marta estará presente em Atalaia (Foto: Reprodução/ Instagram)

O atacante Aloísio Chulapa vai fazer a cidade de Atalaia-AL parar no dia 10 de dezembro. Aos 42 anos, o centroavante vai, oficialmente, encerrar a carreira e entre os convidados para a festa especial estão Marta, Adriano Imperador, Rogério Ceni, Amoroso, Lugano, Luizão e Cicinho. Bem-humorado, Chula até deu um nome diferente para o evento: Saideira.

Aloísio garante que despedida será uma grande festa na cidade de Atalaia (Foto: Denison Roma / Globoesporte.com)
Aloísio garante que despedida será uma grande festa na cidade de Atalaia (Foto: Denison Roma / Globoesporte.com)

O jogador falou com o GloboEsporte.com e não escondeu a emoção de poder encerrar a carreira na cidade natal, localizada a cerca de 70 quilômetros de distância de Maceió.

– Vão estar o Lugano, Amoroso, Josué, Leandro Guerreiro, Júnior Baiano, Jorge Vagner, Fabão, Cicinho, Júnior. Vai estar também a minha rainha Marta, o meu amigo Adriano Imperador, patrão Rogério Ceni, o Márcio Pereira [ex-zagueiro do CRB, que levou Aloísio para as categorias de base do CRB], … Pra você ver o amor, o carinho que eu tenho pela terra. Muita gente falou que se eu quisesse ganhar dinheiro, levaria a despedida para Maceió ou qualquer outro lugar, mas pra mim dinheiro não é tudo na vida. Pra mim, a vida é pensar na sua terra de origem, na sua família, nos seus amigos de infância; então eu faço questão de deixar claro que tudo isso é com carinho, com amor, por tudo o que eu sinto pela minha terra, por esse povo – falou, antes de completar.

“É com carinho, com amor, por tudo o que eu sinto pela minha terra, por esse povo”.

– Vai ser uma despedida honrosa porque Deus fez eu merecer isso, reconhecimento por tudo o que ele me proporcionou, tudo o que eu construí, venci na vida que ninguém esperou uma hora para outra, chegar onde eu cheguei. Vai ser um momento especial, demais, está chegando o grande dia. Pode faltar tudo, só não o “danone” – disse.

Depois de passar por mais de 20 clubes do Brasil e do exterior, Chulapa avisou que o encerramento dessa vez será definitivo. Não vai voltar atrás.

– Agora é definitivo, eu esperava fazer essa despedida. Não adianta, com 42 anos, eu estar atrapalhando os companheiros de clube, tirando o espaço daqueles que rendem mais, … Eu fui para Tocantins agora para valorizar o campeonato. Graças a Deus fui muito bem recebido por todos, é muito bom você ver o carinho de todos os torcedores por onde eu chego – acrescentou.

Não adianta, com 42 anos, eu estar atrapalhando os companheiros de clube, tirando o espaço daqueles que rendem mais

Aloísio já revelou o que pretende fazer quando pendurar as chuteiras.

– Vou me dedicar mais ainda à minha escolinha, ao nosso clube, a minha família, estar mais junto deles … Durante esse período em que fui jogador fiquei muito longe deles, viajando direto, e agora eu quero me dedicar mais a minha esposa, aos meus filhos, meu irmão, minha mãe. Enfim, quero me dedicar mais a tudo isso. Quero cuidar mais do clube, melhorar a estrutura do clube, jogar a pelada com os meus amigos, não vou parar de jogar com a minha turma – concluiu.

Carreira

Aloísio Chulapa saiu de Atalaia e deu os primeiros toques na bola nas categorias de base do CRB. De lá, partiu para o Flamengo, se transferiu para o Goiás e ganhou o mundo, passando por clubes como Saint-Étienne e Paris Saint-Germain, Rubin Kazan, Atlético-PR, São Paulo, Al-Rayyan [QAT], Vasco, Ceará e Brasiliense.

O alagoano ganhou muitos títulos na carreira, com destaque para o Mundial de Clubes, em 2005, e o tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, pelo São Paulo. Os estaduais de 1997, 1998 e 1999, pelo Goiás, também fazem parte do currículo de Chulapa. Na Europa, conquistou a Copa Intertoto da Uefa, em 2001, pelo PSG.

Com a camisa do São Paulo, Chulapa ganhou o Mundial de clubes e o tri brasileiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Com a camisa do São Paulo, Chulapa ganhou o Mundial de clubes e o tri brasileiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 

 

Fonte Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *