Jovens se reúnem em local de prova do Enem em Maceió para orar por candidatos

Grupo da Assembléia de Deus veio dar força aos candidatos em Maceió (Foto: Derek Gustavo/G1)

Um grupo de jovens que não se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano se reuniu em um dos maiores locais de prova de Maceió para orar pelos candidatos neste domingo (12).

Com cartazes nas mãos e bastante sorridentes, os seis jovens chegaram cedo ao Centro de Estudo e Pesquisas Aplicadas (Cepa) para dar apoio aos estudantes neste segundo dia de provas – o primeiro aconteceu no dia 5.

“Nós viemos incentivar os candidatos, orar por quem vem aqui e pede. É uma forma de confortar as pessoas nesse momento tão tenso”, afirma um dos integrantes da igreja Assembleia de Deus, Elder Túlio de Araújo.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 118.724 pessoas se inscreveram para prestar o Enem em Alagoas.

Como o estado não segue o horário de verão, aqui os portões foram abertos às 11 horas e é fechado ao meio-dia. Até lá, os jovens pretendem receber todos candidatos que puderem.

A adolescente Sarah Moreira, 15, até tentou se inscrever para o Enem, mas como perdeu o prazo de inscrição, se juntou aos jovens da igreja para ajudar quem ia prestar o exame.

“Eu ia fazer o Enem nesse ano, mas perdi o prazo para pagar a taxa de inscrição. Mas estou aqui, dando força para os candidatos fazerem uma boa prova”.

As provas serão aplicadas em 26 municípios. Além de Maceió, com 48.664 candidatos, as cidades com mais inscritos são Arapiraca, com 15.815, União dos Palmares, com 5.306, e Palmeira dos Índios, com 4.518.

Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *