GranBio deixa de produzir etanol para vender energia

Foto Reprodução

 

O objetivo da GranBio de produzir 1 bilhão de litros de etanol em 2020 foi adiado mais uma vez. A informação é da coluna Economia e Negócios do Jornal Estado de São Paulo desta segunda (06), ‘os planos foram adiados para 2030’, afirma o jornal.

A empresa decidiu, ainda, suspender a produção do etanol de segunda geração em sua fábrica em São Miguel dos Campos e colocá-la para gerar energia.

A usina tinha como objetivo retomar a produção do biocombustível no início da safra, em setembro, mas, diante dos atrasos e do prejuízo, ‘Bernardo Gradin, presidente da GranBio, colocou a palha de cana para produzir energia, aproveitando os altos preços pagos pela eletricidade no sistema Nordeste, que enfrenta seca histórica’, diz o informativo.

O grupo, que tinha como objetivo erguer uma segunda unidade, acabou adiando o projeto, que ficou para 2020.

A usina espera faturar R$ 200 milhões com o fornecimento de energia até 2019 e prever, para este ano (2017) faturar cerca de R$ 90 milhões. Os lucros com o negócio também foram adiados e só devem chegar em 2019.

Até o mês de outubro, a GranBio, segundo informações do JESP, só produziu 5 milhões de litros de etanol. E usina foi projetada para produzir 38 milhões por ano.

Fonte Alagoas Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *