CRB entra em semana decisiva para permanência na Série B

No primeiro turno, o CRB empatou com o Juventude em 1×1 (Foto: Lucas Erbes – Futura-Press)

O CRB chega às últimas rodadas da Segundona pressionado. Após a partida contra o Internacional, a equipe não tem muito tempo e já pensa na semana mais importante do ano. Serão dois jogos que podem encaminhar o futuro do Galo na competição nacional. Enquanto o CRB enfrenta Juventude e Guarani, o Luverdense irá pegar duas equipes do G-4: Internacional e Paraná. Os dois, além do próprio Bugre e do Brasil de Pelotas, têm 39 pontos. O time mato-grossense está na zona de rebaixamento.

Faltando cinco jogos para o final da competição, o CRB sabe que só a vitória interessa nesta semana. Seis pontos importantes para a equipe que precisa se afastar da zona do rebaixamento, num período em que o seu adversário direto, Luverdense, irá enfrentar duas partidas difíceis. Na terça, recebe o Internacional e no sábado enfrenta o Paraná, em Curitiba. Duas partidas complicadas que podem fazer com a equipe mato-grossense estacione na tabela.

Uma das chaves para o CRB conquistar duas vitórias consecutivas será superar o desempenho do primeiro turno contra os seus dois próximos adversários. Contra o Juventude e o Guarani, foram dois empates por 1×1. Uma curiosidade é que os dois gols marcados pelo Galo nessas partidas foram dos zagueiros Flávio Boaventura e Adalberto. Juntos, os dois já fizeram sete gols em toda a Série B e são armas no jogo aéreo da equipe.

Para a próxima partida, o técnico Mazola Júnior pode contar com o retorno do lateral-direito Edson Ratinho, que cumpriu suspensão automática contra o Internacional. Além dele, o atacante Zé Carlos, poupado, volta a ser opção para o confronto contra o Juventude. Já a situação do volante Olívio segue indefinida. O jogador sentiu uma lesão na coxa esquerda e fez um exame de imagem para conhecer o grau da lesão. Suspensos, o atacante Neto Baiano e o meio-campista Rodrigo Souza são os desfalques certos.

Fonte Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *