Acusado de homicídio na Serraria vai a júri popular na próxima segunda-feira

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital leva a julgamento, na próxima segunda-feira (6), o réu Geovane Faustino da Silva. Ele é acusado de matar Josevan Tertuliano Paulino em 14 de outubro de 2011. O juiz John Silas da Silva presidirá a o julgamento, marcado para as 13h.

O crime ocorreu nas imediações do Condomínio San Nicholas, no bairro da Serraria, em Maceió, por volta das 23h. Os acusados Luiz Augusto Viana de Moura e Geovane Faustino da Silva, acompanhados de dois menores de idade, são apontados como os responsáveis pelo homicídio.

De acordo com a denúncia, Luiz Augusto teria tramado o crime, enquanto Geovane Tenório efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima. O acusado Luiz Augusto não será julgado nesta sessão porque recorreu da sentença de pronúncia e teve seu processo desmembrado.

Segundo relato de uma testemunha, o réu Luiz Augusto e Josevan Tertuliano tinham um caso, com o crime tendo sido cometido por ciúme, em razão de a vítima ter traído o acusado.

O julgamento faz parte da programação do Mês Nacional do Júri, no qual serão julgados 133 processos ao longo do mês, na capital e interior do estado. A ação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).