PF cumpre mandados contra vereador suspeito de compra de votos em Alagoas

A Polícia Federal realiza em Maceió, na manhã desta quarta-feira (1), a “Operação Pense Maceió” para cumprir seis mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva contra um vereador suspeito de compra de votos.

Foram cumpridos mandados na sede da ONG investigada e no gabinete de Antônio Honlanda (PMDB), na Câmara Municipal de Maceió. O vereador foi conduzido à sede da PF para prestar esclarecimentos.

A assessoria da Câmara de Maceió informou que irá encaminhar uma nota sobre a operação.

Segundo a PF, há indícios de que o político ofereceu serviços médicos e odontológicos gratuitos em troca de votos. O crime teria sido cometido durante a campanha eleitoral do ano de 2016.

De acordo com a PF, o parlamentar teria se utilizado das instalações de uma suposta entidade sem fins lucrativos, com sede no bairro do Vergel do Lago, que tinha como presidente uma pessoa vinculada ao seu gabinete há mais de dez anos.

Ainda segundo as investigações, os atendimentos médicos foram realizados constantemente no local à época da última campanha eleitoral de 2016, ocasião em que o então candidato comparecia diariamente à sede da ONG para realizar campanha.

Foi constatado que o consultório existente na sede da Ong foi fechado pouco mais de um mês após as eleições, o que para a polícia é mais um indício de sua utilização para fins eleitorais.

O delegado federal Daniel Silvestre disse que moradores do bairro onde a Ong funcionava confirmaram que pessoas ligadas ao vereador abriram uma clínica no bairro e oferecia consultas em troca de votos.

Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *