Cadastramento de advogados, defensores e procuradores começa dia 6/11

A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas promove, de 6 a 10 de novembro, em sua sede, na Praça Deodoro, centro de Maceió, o cadastramento biométrico de quaisquer advogados, defensores públicos  e procuradores de Estado. O mesmo procedimento será adotado no Fórum da Capital, entre os dias 13 e 17/11.

    A decisão de coletar as digitais dos advogados, dos defensores e de procuradores de Estado que não estiverem cadastrados na base de dados da Diretoria Adjunta de Administração (Darad) tem por finalidade agilizar o acesso destes ao prédio, equipado com catracas eletrônicas utilizadas por estagiários, terceirizados, servidores e magistrados.

     Já realizado no âmbito do MPE, o cadastramento será realizado na Sala da OAB, no térreo do prédio-sede, ao lado da recepção. A coleta das digitais será feita por servidores da Diretoria de Administração (Darad). Os interessados em ter suas identificações inseridas no sistema de catracas eletrônicas devem apresentar suas identificações funcionais.

    “Garantir tratamento isonômico aos que frequentam o TJ é fundamental”, pontuou o desembargador Otávio Praxedes. Em reunião com o diretor-geral Alexandre Sodré e com a secretária Especial Ednilda Lessa, o presidente também enfatizou a importância de advogados e defensores para o sistema de Justiça.

    “O pleno funcionamento do sistema de Justiça depende sempre do entrosamento entre servidores, magistrados, advogados, defensores e promotores”, comentou o desembargador Otávio Praxedes. “A biometria agilizará o ingresso destes profissionais às dependências do TJ e do Fórum da capital”, reforçou o magistrado.

Maikel Marques – Dicom TJAL

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