Publicação do edital para concurso da Educação de AL é adiada por mais 30 dias

A publicação do edital para o próximo concurso público para a rede estadual de ensino de Alagoas, prevista para o dia 31 deste mês de outubro, deve sair no final de novembro. A informação foi passada nesta segunda-feira (30) pelo governador em exercício, Luciano Barbosa (PMDB).

Durante uma entrevista coletiva à imprensa, Barbosa assinou o ato de autorização para que a empresa organizadora seja contratada. Ele informou que sertão ofertadas 850 vagas com carga horária de 30 horas.

“A expectativa é de a gente possa fazer esse concurso o mais rápido possível. E a oferta de 30 horas é uma iniciativa nossa. Nós resolvemos fazer o concurso de 30 horas porque 10 é de planejamento e teremos o professor 20 horas dando aula de segunda a sexta”, informou.

Inicialmente, a assessoria de comunicação do governo informou que o edital seria publicado nesta terça-feira (31) com vagas para o ensino integral. Mas o governador comunicou que os aprovados irão trabalhar também no ensino regular.

“Serão ofertadas vagas para todo estado com oferta para as 13 Coordenadorias Regionais. As vagas serão para todas as disciplinas”, disse Barbosa, ao falar que a carência é maior para as disciplinas de matemática, português e da área de exatas.

O concurso não irá suprir a carência de professores na rede estadual. Segundo o governador em exercício, há uma falta de 1200 docentes. Ele informou que o restante continuará sendo preenchido com monitores e que o Estado pretende fazer concurso para a área com mais frequência.

O secretário de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, disse que as novas vagas vão gerar um acréscimo de R$ 25 a 30 milhões por ano aos cofres públicos.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *