Reta final da Série B: CRB mira quatro vitórias para se livrar do rebaixamento
Após o empate com o Náutico por 2 a 2, o CRB voltou aos treinamentos para a próxima partida. A equipe enfrenta o Boa Esporte na próxima sexta-feira, no Rei Pelé, para se afastar do Z-4 da Série B. Com oito jogos a serem disputados, o objetivo é aproveitar o mando de campo para se garantir na Série B em 2018.
Até o final da Segundona, serão quatro jogos como mandante (Boa Esporte, Juventude, Goiás e Paraná) e quatro como visitante (Figueirense, Internacional, Guarani e América-MG). Segundo matemáticos da UFMG, as equipes que atingirem 49 pontos estarão totalmente livres do risco de rebaixamento. Apesar de haver três equipes com aproveitamento mais baixo (ABC, Náutico e Santa Cruz), o Luverdense, primeira equipe na zona do rebaixamento, está apenas dois pontos do CRB, empatado com o Figueirense e o Guarani, com 35.
Entretanto, caso o CRB atinja os 46 pontos, a chance de rebaixamento chega a pouco mais de 1%. Ou seja, com mais três vitórias, o Galo provavelmente se manteria na Série B em 2018. Para efeito de comparação, a primeira equipe que escapou do rebaixamento em 2016 foi o Oeste, com 41 pontos. O Joinville, com 40 foi o 17º colocado e acabou rebaixado junto com o Tupi (33), Bragantino (32) e o Sampaio Correa (27).
Sendo assim, o Galo trabalha para aproveitar o mando de campo contra o Boa Esporte. No primeiro turno, jogando em Varginha, as equipes não saíram do zero no placar. Agora o CRB quer escrever uma nova história e sair com mais três pontos antes da sequência dura de dois jogos seguidos longe de Maceió, contra Figueirense e Internacional. Para atingir a meta dos 12 pontos, uma vitória sobre os mineiros é fundamental.
Para a partida da próxima sexta, o técnico Mazola Júnior poderá contar com dois reforços. Os meias Chico e Tony voltam de suspensão após ficarem de fora do jogo diante do Náutico. Os dois jogadores são peças chaves no esquema do treinador regatiano e devem retornar ao time titular. O atacante Marion, lesionado, continua em tratamento na fisioterapia do clube.
Fonte Globo Esporte