Motorista de ônibus muda rota por conta própria para evitar assaltos em Maceió

Na profissão há 15 anos, motorista de ônibus diz que já sofreu 23 assaltos (Foto: Suely Melo/G1)

Cansado de recorrentes assaltos, um motorista de ônibus em Maceió resolveu mudar por conta própria parte do itinerário para não ter que passar pelo Conjunto Village Campestre, no bairro da Cidade Universitária, nas primeiras horas do dia.

José Maria Paulino trabalha na Empresa São Francisco, e faz a linha 711-Ufal/Ponta Verde (Via Iguatemi/Terminal do Village II) no horário de 4h40. Ele conta que o motorista que faz o horário anterior, 4h25, também resolveu adotar o trajeto alternativo.

“Faz cerca de 15 dias que mudamos a rota porque não aguentávamos mais. Lá no Village, sempre ficam três elementos armados que se jogam na frente do ônibus obrigando a gente a parar para eles subirem e nos assaltar”, relata Paulino, que é motorista há 15 anos.

Agora, quando eles saem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em vez de entrar no conjunto que fica localizado atrás da universidade, eles seguem direto para a Avenida Menino Marcelo e só a partir daí cumprem a rota original.

Na quarta-feira (18), o gerente da São Francisco, Gerson Assunção, se reuniu com os motoristas para tentar uma solução para o caso. Ele relatou que vai enviar um ofício para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para que mudem o itinerário dos ônibus no horário da madrugada.

Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *