O presidente Michel Temer comemorou, durante um jantar com o prefeito de São Paulo, João Doria, nesta terça-feira (17), o resultado do Senado que devolveu o mandato ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). No encontro, Temer se disse “otimista” em relação à votação da nova denúncia na Câmara dos Deputados.
O prefeito disse ao Blog nesta quarta-feira (18) que Temer estava “feliz” com o resultado do plenário a favor de Aécio ao justificar que o resultado “protege institucionalmente os poderes”.
“Presidente ficou feliz com o tema do Senado. Achou que isso protege institucionalmente os poderes”, afirmou Doria à reportagem.
Temer atuou pessoalmente para garantir a vitória de Aécio. Em troca, quer os votos do PSDB para barrar a denúncia contra ele na Câmara.
Ainda no jantar, o presidente afirmou, ainda, estar confiante com a sessão desta quarta-feira da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que pode votar o relatório da segunda denúncia contra Temer.
Segundo Doria, o tema principal da conversa foi a retomada da economia e investimentos para São Paulo.
“Começa um certo otimismo em relação à retomada da economia. Disse a ele que investidores internacionais estão mais otimistas”, relatou o prefeito paulistano.