Preso acusado de decapitar reeducando é internado com meningite bacteriana
Um preso – identificado como Medson Alexandre Borges, de 22 anos – que cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima foi diagnosticado com meningite na tarde deste domingo (3) e foi transferido às pressas para o Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), em Maceió.
De acordo com Kleyton Anderson, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), assim que diagnosticado, o preso foi conduzido à unidade médica e os outros detentos foram removidos da sala para não haver contaminação.
Até o momento não se sabe como o detento contraiu a doença.
De acordo com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a gerência de saúde da unidade já tomou as devidas precauções para evitar que outros detentos e servidores possam ser contaminados pela doença.
A gerente de Saúde da Seris, Larissa Vital, informou que Medson Alexandre Borges está envolvido na decapitação de um detento que teve a cabeça colocada no seu estômago no último dia 28 de agosto. Ela ainda disse à reportagem que após a esse crime, ele foi conduzido para o Cadeião no dia 31 de agosto.
A gerente de saúde informou que os demais detentos que tiveram contato com Medson foram submetidos a um tratamento de quimioprofilaxia como medida de precaução.”Equipes de saúde estarão monitorando todos os detentos e servidores que tiveram contato com o reeducando diagnosticado com meningite durante os próximos dez dias”, destacou Larissa.
A Seris afirmou ainda que as visitas do próximo fim de semana ainda não foram suspensas e que a secretaria irá avaliar a situação antes de liberar a presença dos familiares dos detentos na unidade.
Informações da assessoria de Comunicação do Hospital Escola Helvio Auto (HEHA), dão conta de que o reeducando deu entrada no domingo (03) às 17h20 e após avaliação foi confirmado o quadro de meningite bacteriana.
O paciente se encontra isolado e recebendo medicação. Uma nova avaliação será feita amanhã de manhã uma vez que está sendo acompanhada a ação dos antibióticos ministrados. O estado de saúde do paciente de inspira cuidados devido à gravidade da doença, destacou a assessora do HEHA.
Fonte: cada minuto