Homem é preso enquanto tentava levar criança sequestrada em bicicleta
Um homem foi preso no bairro do Barro Duro, em Maceió, enquanto tentava levar uma menina, de apenas cinco anos, na garupa de uma bicicleta em direção ao bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A criança estava desaparecida desde o começo da noite do último domingo (3) quando brincava na Praça da Caixa D’Água.
De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), tenente coronel Monteiro, o suspeito, que não teve o nome informado pela polícia, afirmou ser o tio da menina, e passou o nome errado da criança para a guarnição Força Tarefa 19, que fazia rondas pelo local.
“Quando os policiais perguntaram o nome da menina, que estava chorando, ele disse que era Flávia, mas ela desmentiu e disse que era Eduarda. Foi quando os militares deram voz de prisão e o conduziram à delegacia”, informou o comandante.
O tenente coronel disse ainda que a menina, aparentemente não havia sofrido nenhum tipo de violência, e que ao chegar no Complexo de Delegacia Especializadas, o suspeito foi identificado criminalmente. “Ele já tem passagens pela polícia por crime de estupro de vulnerável. Parece que já havia agredido outra criança”, disse o militar.
O TNH1 tentou confirmar a identidade do preso junto a agentes do Code, mas foi informado que o nome não poderia ser confirmado por telefone. A assessoria de comunicação da Polícia Civil disse que o caso poderá ser investigado pela Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente.
*Com TNH1