Força Tarefa de Segurança é implantada em Atalaia durante o Governo Presente

Foto Reprodução

 

O município de Atalaia é o mais recente contemplado com a Força Tarefa de Segurança. O serviço regulamentado da Polícia Militar chegou para inibir a criminalidade e dar tranquilidade à população. A implantação do policiamento aconteceu nesta sexta-feira (1º), marcando o segundo dia da 7 edição do Governo Presente.

Três viaturas amarelas, cor característica da Força Tarefa de Segurança, passam a rondar e aumentar a segurança no município alagoano que tem vigilância no nome. Rodeada pelas BRs 101 e 316, Atalaia, que quer dizer ‘Torre de Vigília’, enfrenta os desafios de dar tranquilidade aos moradores e conter atos extremos, a exemplo dos homicídios.

O ex-jogador de futebol profissional Aluísio Chulapa é natural de Atalaia e comentou que a implantação da Força Tarefa dará maior tranquilidade aos pais e às crianças de sua terra.

“A cidade vai melhorar com a chegada da Força, que vai tirar (das ruas) pessoas que só fazem o mal. Tenho certeza que esse trabalho maravilhoso do Governo trará segurança para nossa Atalaia e para outros municípios”, acredita Aluísio Chulapa, que ocupa atualmente o cargo de secretário de Esportes do município.

 

Futuros policiais

 

Com a abertura dos concursos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, muitos atalaienses uniram-se para tentar vagas no Estado.

Um cursinho preparatório foi organizado por professores das redes estadual e municipal da cidade para 50 alunos, que assistem aulas diariamente com esperança de garantir vagas no serviço público.

Haroldo Fidélis, 24 anos, tem o desejo de entrar para as fileiras militares e não descarta participar da Força Tarefa de Segurança. “Ser militar sempre foi meu sonho. Pretendo entrar na Força Tarefa que veio para melhorar significativamente a situação da segurança pública em Atalaia”, declarou o estudante.

O secretário de Políticas da SSP, Acácio Júnior, falou sobre a nova realidade das cidades que contam com modernização na Segurança.

“O governador está dando muitos meios para os policiais trabalharem. A própria Força Tarefa, que é uma realidade na capital e interior do Estado, a contratação de reservas técnicas e abertura de concursos. É uma nova fase em Alagoas”, definiu o secretário.

Fonte Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *