Vereadores aprovam afastamentos de Junior Miranda e Fabiano Gomes
Redação
Oito vereadores pelo município de Palmeira dos Índios aprovaram, no início da tarde desta sexta-feira (1), os pedidos de afastamentos do presidente da Mesa Diretora, Junior Miranda (PSL), e do primeiro secretário, Fabiano Gomes (PSD). Na oportunidade foram sorteadas os nomes dos vereadores, Maxwell Feitosa (Presidente), Cristiano Ramos (Relator) e Val Enfermeiro (Membro) para encabeçar a comissão de processamento contra o vereador Júnior Miranda. Já os vereadores Madson Monteiro (Presidente), Maxwell Feitosa (Relator) e Agenor Leôncio (Membro) da comissão que representa o pedido de afastamento do vereador Fabiano Gomes ( 1º Secretário).
Os pedidos de afastamentos dos dois vereadores foram apresentados nesta semana em decorrência da não apresentação do demonstrativo de recursos e despesas da Câmara Municipal. De acordo com o regimento da Casa, o documento deve ser apresentado em Plenário todo dia 20 de cada mês, o que não ocorreu desde que a atual legislatura tomou posse.
Contra o primeiro secretário pesa a acusação da não implantação do Portal da Transparência, de acordo com a Lei 12.527/2011, que ordena o funcionamento, com a finalidade de dar publicidade a todas as receitas e despesas da Câmara Municipal.
Dos 15 vereadores de Palmeira dos Índios, nove compareceram à sessão extraordinária, que foi presidida pela vereadora Joelma Toledo. Não compareceram Ana Adelaide, Toninho Garrote, Dindor, Fabiano Gomes e Junior Miranda. O vereador Fábio Targino, que integra o Grupo dos 10, não compareceu por estar doente.
A sessão aconteceu sem o funcionamento do serviço de som do plenário. Segundo apurou a reportagem, a sala onde ficam os equipamentos estava fechada e o servidor não estava mais na Câmara.
A suspeita, de acordo com informações colhidas pelo Estadão Alagoas, é de que o presidente da Mesa Diretora, principal interessado pela não realização da sessão, tenha dispensado o servidor que trancou a sala a chaves. Motivados, os nove vereadores decidiram realizar a sessão sem microfones.
ESTRESSE DO PREFEITO
A movimentação foi intensa nos bastidores da política palmeirense desde a última quinta-feira (31). O prefeito Julio Cezar também acabou se envolvendo no caso.
Ainda na manhã desta quinta-feira, o prefeito convocou os 10 vereadores que protocolaram os requerimentos para uma reunião a portas fechadas. Com a negativa do grupo em desistir da votação, Julio Cezar chegou a passar mal, segundo informações apuradas pela reportagem.
A MOTIVAÇÃO
O motivo que levou aos afastamentos dos dois vereadores foi, na verdade, a negativa dos mesmos em apresentar os balancetes que comprovariam que cinco vereadores que apoiam abertamente o prefeito têm servidores com 100% de gratificações. Se o Portal da Transparência for implantado, as despesas serão comprovadas.
Procurado pela reportagem do Estadão Alagoas, o vereador Maxwell Feitosa, afirma que os balancetes não vêm sendo apresentados. “Na verdade nem precisávamos protocolar requerimento para isso, pois o presidente tem a obrigação de publicar essas informações e deixar disponível para nós vereadores e para a população acompanhar. Mas como ele não faz isso, decidimos pelo pedido de afastamento”, justifica o vereador;
Os dois pedidos de afastamentos foram assinados pelos 10 vereadores que integram o grupo de Agenor Leôncio.
8 meses de gestão e um escândalo desses!? O gato Preto( Júlio cesar) ta caladinho com medo, ta devendo né negão, pagou salário do contador o popular carlinho dois Cu sem contrato ou sem licitação, entre outras coisas que o grupo dos 10 vereadores tem. O imperador de lero-lero é bom e na prática é só lero-lero.
Porisso que Palmeira não saie do atraso. Com esses políticos. Todos iguais. Aí os que foram afastados entram na justiça e pra semana estão fé volta. O povo é quem tem que cassar todos eles nas eleições.
Não vejo este episodio como uma coisa relevante para o povo. É tudo por interesse próprio. Legislam em causa própria.Então esses dois vereadores, àqueles que votaram neles, não esperem trabalho revertido a população. Estão no poder para ficar ricos. Pobre do povo palmeirense.
Meus parabéns a esses 10 vereadores guerreiros que nesse momento estão honrando ao povo sofrido de nossa Palmeira, força guerreiros, não se dobrem diante dos interesses pessoais dessa gangue que jamais irá representar o nosso povo, estamos com vocês…