Maribondo encerra o Agosto Lilás com palestra sobre Violência Contra a Mulher
Em Maribondo a Campanha Agosto Lilás funcionou a todo vapor, as ações foram coordenadas pela primeira-dama Gabryela Marques, por intermédio da Secretaria de Assistência Social.
E para finalizar o mês de combate a violência contra a mulher, a prefeitura realizou um ciclo de palestra. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (30), no salão Bom Pastor, e aberto pela primeira-dama e secretária de assistência, Gabryela e por Maurício, coordenador do CREAS, que explanaram como surgiu a Lei Maria da Penha.
A palestra ministrada pela advogada Damires Jadielly, teve como temática as diversas formas de violência contra a mulher, as desconstruções culturais e a necessidade do fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
A rede de enfrentamento à violência contra as mulheres é a atuação articulada entre a prefeitura e a comunidade, visando o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção contra a violência. Com a aplicação dessas estratégias busca-se a ampliação e a melhoria da qualidade do atendimento, a identificação e o encaminhamento adequado das mulheres em situação de violência, a integralidade e a humanização do atendimento.