MP investiga suposta venda de bebê por R$ 550 em São Sebastião
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), por meio da Promotoria de Justiça de São Sebastião, está investigando a suspeita de venda de um bebê no município. Por precaução, a promotora de Justiça, Viviane Karla, já determinou medida protetiva para a criança e mais cinco irmãos, um deles gêmeo.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) e, de acordo com informações do MP/AL, o Conselho Tutelar acionou a promotoria após receber uma denúncia anônima que duas crianças foram entregues para familiares do pai dos bebês de forma indevida e um familiar teria vendido uma das crianças pelo valor de R$ 550.
“Assim que soube do caso, requeri medida protetiva para retirar os gêmeos de onde eles estavam, que eram em casas diferentes. No pedido, sugeri que os dois fossem levados para a casa da avó materna. Inclusive, a medida se estende também a mais quatro filhos da mesma pessoa. Enquanto isso, estou apurando se, de fato, houve a venda de um dos bebês. Se ela realmente for comprovada, as pessoas envolvidas serão punidas e processadas na forma da lei”, assegurou Viviane Karla.