CRB bate líder América-MG no Estádio Rei Pelé e vai a sexta colocação
O CRB precisou de dois minutos para vencer o América-MG, na noite desta sexta-feira (4), no Estádio Rei Pele, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro da série B. Com dois gols de Chico, aos 37 e 39 minutos do primeiro tempo, o Coelho foi derrotado por 2 a 1, Ernandes descontou para os mineiros. O time alviverde segue isolado na liderança da competição. O Galo tem 28 pontos, na 6ª colocação.
O jogo foi equilibrado. As equipe se comportaram bem, durante toda a partida, no entanto, o apagão do Coelho e a boa aparição de Chico transformou o grande diferencial do duelo.
O América volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência, contra o Náutico. O CRB enfrenta o Ceará, no Castelão, no sábado, às 16h.
Primeiro tempo
Em busca da vitória e melhorar sua situação na tabela, o CRB começou a partida pressionando bastante, em busca de um chance de gol. A criação até aconteceu, no entanto, não foi aproveitada.
O Coelho demorou alguns minutos, no entanto, conseguiu equilibrar a situação. A partir desse momento, o América passou a ter mais o controle do jogo e a posse de bola. O jogo ficou até os 30 minutos quando o CRB passou a incomodar mais o Coelho.
Em dois minutos, Chico mudou sua história dentro da partida, marcando dois gols. No primeiro tento, aos 37, ele recebeu o cruzamento e desviou bem de cabeça para colocar no fundo das redes do goleiro João Ricardo. Dois minutos depois, o mesmo camisa 10 driblou o zagueiro americano e colocou, com grande categoria, no fundo das redes.
Segundo tempo
O Coelho voltou decidido a dar mais trabalho ao CRB. O América finalizou nos primeiros minutos de jogo, mas o goleiro fez a defesa. Aos cinco minutos, Ernandes recebeu na entrada da área e chutou forte para colocar no fundo das redes.
Após o gol, o América seguiu superior, tendo mais jogadores no campo de ataque e conseguiu criar oportunidades, mas a postura fechada do CRB complicava a situação.
Em contrapartida, os donos da casa aproveitavam a vantagem no placar para se defender e sair em velocidade para o contra-ataque. Mas a criação foi insuficiente.
Briga no fim da partida
Quando o duelo se aproximava do fim, Zé Carlos e Bill se desentenderam em campo e foram expulsos. Após o cartão vermelho, eles continuaram o desentendimento fora de campo e trocaram socos e pontapés, precisando ser contidos pelos companheiros e a Polícia Militar.
*Com Gazeta Esportiva