Reitor da Uneal denuncia ameaça por homenagem ao ex-presidente Lula

Reprodução

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Jairo José Campos, denunciou ter recebido ameaças de morte por telefone, nessa quarta-feira (26), após anunciar que o Conselho Superior da universidade aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, cuja entrega está prevista para o mês de agosto, período em que o petista visitará Alagoas.

Em carta aberta, Jairo Campos conta que já registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Polícia de Arapiraca, comunicando o caso ao governador Renan Filho (PMDB), a fim de que este tome as medidas cabíveis junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Na carta, ele informa ainda que foi à delegacia acompanhado do advogado da Uneal, solicitando ao delegado o rastreamento da ligação, a fim de identificar a procedência da ameaça, além de cobrar celeridade nas investigações.

No comunicado, o reitor da Uneal afirma lamentar a situação, afirmando que tais ameaças atentam “contra a integridade e dignidade humana”, e tranquilizando seus familiares ao revelar que já está “sob a proteção do Estado”.

Confira a carta na íntegra:

Venho, através da presente postagem, tornar público a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL e à sociedade alagoana, que ontem, quando eu voltava do almoço para a Reitoria, aproximadamente, às 14h30min., a Secretária Executiva da UNEAL recebeu uma ligação no telefone fixo da Instituição, ameaçatória, destinada a mim, afirmando que eu seria um homem morto, no primeiro dia após a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, prevista para o mês de agosto.

Como realizarei, mesmo, a concessão do ato, aprovado, democraticamente, respeitando todas as normas regimentais da UNEAL, por 100% do Conselho Superior, órgão máximo de deliberação da Instituição que represento, com resolução publicada no Diário Oficial de Alagoas ainda em 2012, tomei os seguintes encaminhamentos:

1-Abri um boletim de ocorrência-BO na delegacia civil de Arapiraca. (Fui acompanhado pelo advogado da UNEAL, a secretária executiva, a assessora de comunicação e a pró-reitora de gestão e planejamento).

2-O advogado solicitou o rastreamento da ligação para identificar a procedência da ligação e demais providências de investigação.

3-Comuniquei ao excelentíssimo senhor governador Renan Filho para que, junto com  a Secretaria de Defesa Social de Alagoas, tomem as medidas cabíveis.

Lamento, profundamente, que tenhamos que conviver com tais posturas fraudadas no ódio e contra a integridade e dignidade humana. Não bastassem os problemas de toda ordem ora vividos pelos gestores das Universidades públicas brasileiras, em função das recentes posturas políticas relacionadas ao cumprimento de nossas missões institucionais.

Comunico aos meus familiares e amigos que tenho buscado a tranquilidade que o caso requer e, como homem público que sou, estou sob controle e proteção do Estado.

Espero continuar seguindo o curso da vida e de minha missão concedida pela maioria da comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL.

Prof. Jairo José Campos da Costa

Reitor da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL

 

*Com Gazeta Web

Um comentário em “Reitor da Uneal denuncia ameaça por homenagem ao ex-presidente Lula

  1. Valeu professor . Você não está só. O nosso melhor Presidente merece toda homenagem. sabe por que ?

    Porque morriam em 2001, 280 crianças de fome por dia. Uma criança morta a cada 5 minutos.

    Em meio milênio de história brasileira, ninguém conseguiu resolver o problema.

    Lula foi eleito no ano seguinte, 2002.

    Em uma década resolveu.

    Muito suspeito, não é?

    Todo mundo sabe que Lula é investigado desde o Pleistoceno.

    Parece que Lula sabia de tudo mesmo antes da descoberta do fogo.

    Talvez estivesse envolvido no assassinato de Júlio César Pode ter arranjado a víbora para Cleópatra e previsto, segundo deve constar nalgum auto da lava-jato-medieval, a descoberta do novo mundo.

    Seus amigos foram enfileirando-se na passagem do tempo: Judas, Gengis Khan, Átila, Napoleão e Fernandinho Beiramar.

    Lula sempre soube de tudo.

    Dos pecados do padre Anchieta, até o “mar de lama” de Getúlio. Não se entende até hoje como Lula já não foi preso pelo atentado da Rua Toneleiro.

    Já são quatro milhões de anos de investigação massiva, constante, ininterrupta sobre a vida do metalúrgico mais cobiçado do planeta e sabe o que encontraram? Nada. Nadica de nada.

    Claro, tem aquela licitação da pirâmide do Egito, onde dizem que Lula obteve vantagens. Há, ao menos, indícios, segundo O Globo, mas, parece, não há provas. Mas o procurador ficou de arranjar.

    Depois de ser “dono” da Friboi (um aluno me perguntou isso ainda na semana passada) Lula se tornou o ‘homem mais rico do mundo’ e controla até o exército de Luxemburgo.

    Não há limites para a canalhice e, claro, nem para a ignorância.

    Vamos aos fatos?

    40 anos de investigação. Encontraram algo que pudesse incriminar Lula? Não.

    Mas isso não vem ao caso. É como se não houvesse a possibilidade de Lula ser inocente, honesto.

    Portanto, enquanto não encontrarem cem reais fora do lugar nas contas de Lula não vão parar.

    Veja, depois de 40 anos de investigação, a única coisa que encontraram foi uma possível terrível “ocultação de patrimônio.

    Ocultação de patrimônio? Daquele apartamento chupa-cabras que nunca foi dele? Daquele sitiozinho de meia tigela que tem donos na escritura? Qual a vantagem que haveria nisso?

    Se, ao menos, Lula tivesse uma quitinete nos arredores de Paris, vá lá.

    Então isso é tudo que conseguiram provar contra ele? Sabe o que isso significa? Que não encontraram absolutamente nada.

    História pra boi dormir.

    Se Lula ganhasse um real, um mísero real por brasileiro que ele tirou da fome, de 36 milhões de pessoas e quem diz é a Globo, compraria vários sítios e vários apartamentos…

    Mas 36 milhões de miseráveis não valem mais do que meia dúzia de bacanas bem apessoados e bem relacionados, não?

    Importante é dar R$ 58 bilhões do aumento a juízes e promotores etc.

    Algum juiz vai salvar alguma vida sequer? Quanto mais mudar um país.

    Lula mora em São Bernardo do Campo, não em Paris. Mas como salvou milhões de pessoas, bem que pode se considerar um dos homens mais ricos do mundo, como é, aliás, um dos homens mais reconhecidos do mundo.

    O que enche de ódio àqueles que medem as pessoas a partir de sua própria pequenez.

    Não conseguiram destruir Lula, apesar do massacre judicial-midiático porque sua obra é real.

    É que Lula sabia de tudo, porque viu tudo, desde que saiu, miserável, da Garanhuns e não o esqueceu.

    Esta é a sua fortuna, inconfiscável.

    A injustiça que se faz contra ele é inominável, mas ineficiente. Como ele mesmo disse, sexta-feira, na Avenida Paulista: “Se eles acham que vão me amedrontar com ameaças, eu quero dizer que quem não morreu de fome até os cinco anos de idade, não tem medo de ameaça”.

    Lula 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *