Operação integrada prende cinco acusados de vários crimes no Sertão
Equipes da Segurança Pública iniciaram, na madrugada desta quinta-feira (27), a “Operação Lixo”, cujo objetivo é cumprir oito mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, visando à captura de integrantes de organização criminosa envolvida com os crimes de tráfico de drogas, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições, furto de celulares e comércio ilegal de veículos em cidades da região sertaneja alagoana.
Nesta quinta, as equipes se concentraram nas cidades de Santana do Ipanema e Maravilha, onde efetuaram a prisão de cinco pessoas: José Alves Cordeiro, conhecido como “Negão do peixe”; Edvaldo Ferreira de Barros, o “Bia”; Natanael Erick Silva, o “Del”; Ednaldo dos Santos, o “Tchutcha”; e Edvaldo Rodrigues Pimentel, conhecido como “Niva”. Este último, no momento da prisão, portava uma quantidade de drogas semelhante à maconha.
A operação integrada é resultado de trabalho desenvolvido pelo Setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, que vinha, desde janeiro, monitorando os acusados.
Participam da “Operação Lixo” policiais militares do 7º e 9º batalhões de polícia, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES) e do Grupamento Aéreo, além de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC).
A operação – que será retomada nos próximos dias – recebeu este nome devido à localidade onde residem envolvidos com o tráfico na cidade de Santana do Ipanema, conhecida popularmente como “Rua do Lixo”.
*Com SSP