Ausência de Renan Filho em evento Nacional em Alagoas passou desapercebido

Na última segunda-feira os Ministérios dos Turismo e dos Transportes, Aviação Civil e Portos, promoveram um encontro com o setor do turismo denominado trade turístico.

Os Ministros Alagoanos Marx Beltrão(PMDB) e Mauricio Quintella(PR) se tornaram anfitriões de evento realizado no auditório do Hotel Best Western que contou com a presença de diversos representantes deste importante setor para economia alagoana.

A ausência não notada nem sentida foi a do Governador Renan Filho(PMDB). Como a política da boa vizinhança manda, e a praxe cerimonial, quando dois membros do primeiro escalão do Governo Federal estão num estado o Governador deveria recepcionar ambos ou no mínimo participar do evento.

O Secretário de Desenvolvimento Econômica Turismo do Estado Helder Lima participou do evento como convidado dos Ministros e por estar bem relacionado ao setor, recentemente o Governador cogitou a troca do titular da pasta o que foi rechaçado pelo setor, dai para não causar ainda mais atritos e distanciamento do governo com a classe empresarial o Palácio achou por bem manter Helder.

Também está semana a socialite Thereza Collor gravou vídeo em redes sociais enaltecendo seu trabalho. Thereza Collor que anda assediada por partidos já declarou que o único que não aceita convite é do Renan’s. Entidades da área como Abih, Maceió Convention, Abrasel, Costa dos Corais, Entidades das empresas de turismo receptivo, Sindetur, entre outros estiveram presentes para definir estratégias de atuação na área que mais cresce em Alagoas nos últimos anos. Recentemente Maceió ganhou prêmio como destino número 1 da CVC que é maior agência de turismo do país, fruto de trabalho do Secretario Municipal de Turismo o competente Jair Galvão, escolhido a dedo pelo Prefeito tucano Rui Palmeira que com carta branca tem revolucionado o turismo Alagoano elegendo Maceió como melhor destino do Brasil.

O fato mais curioso foi que nenhum dos presentes fez questionamentos ao Governo de Alagoas, a atual gestão tem se distanciado do setor produtivo e classe empresarial está isolando a atual gestão peemedebista. Outro fator que afastará ainda mais é que o Senador Renan Calheiros- ex-líder do PMDB e ex-presidente do Senado, tentou, sem sucesso, impedir a aprovação da Reforma Trabalhista no Senado.

Este evento de segunda foi mais uma prova de fogo para um Governo que está sendo isolado pela sociedade. Tanto a classe política quanto a classe empresarial não sente proximidade do governante e assessoria palaciana. O maior sinal de recado ao Palácio Zumbi dos Palmares e corneteiros é que da ausência do Governador Renan Filho ninguém sente falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *