Câmara de Palmeira dos Índios autoriza criação do Portal da Transparência
A Câmara de Palmeira dos Índios autorizou na manhã desta quinta-feira (6), a criação do Portal da Transparência daquela Casa de Leis.
Com isso, a Lei de Acesso a Informação passará a ser cumprida pela Câmara Municipal. O vereador e presidente da Casa, Júnior Miranda, garantiu no ato da autorização que as atividades da Câmara desde janeiro, estarão disponíveis quando o Portal estiver no ar.
Outro objetivo é que o cidadão poder saber com mais facilidade o quanto cada parlamentar gasta com cada item. Ele saberá a quantidade de proposições, por tema. Ele pode saber quais foram as proposições que foram tramitadas num determinado período, processos licitatórios, receitas e despesas.
O portal tem como objetivo aproximar a sociedade da realidade na Câmara e captar ideias inovadoras. “A Casa convida a sociedade a participar da resolução de problemas do Legislativo”, como explica o advogado, Luciano Galindo.
A vereadora Adelaide França, que indicou o projeto, além dos vereadores, Júnior Miranda, Cristiano Ramos, Madson Monteiro, Pedrinho Gaia, Val Enfermeiro e Dindor, a Procuradora e o Controlador da Casa, Aline Canuto e Luciano Galindo também estiveram presentes.
Não é tão transparente assim. Né presidente? Fica à desejar.