Ventania impede pouso de avião que seguia do Recife para Maceió
Cerca de 50 passageiros que seguiam do Recife para Maceió, na tarde dessa terça-feira (4), ficaram apreensivos após o avião da companhia aérea Azul precisar retornar para à capital pernambucana devido aos fortes ventos em Alagoas.
A jornalista Beatriz Nunes, que seguia de Fortaleza para Maceió, com conexão no Recife, contou que saiu por volta das 15h da capital pernambucana, mas chegando em Maceió no final da tarde, o avião não pousou por causa da ventania.
“Aparentemente a situação estava tranquila. Mas, depois da segunda vez que avisaram que não iriam conseguir pousar, as pessoas ficaram tensas. Isso porque uma fonte de energia do avião deu defeito e as luzes se apagaram”, conta.
Segundo ela, o avião chegou a dar duas voltas até a companhia perceber que era arriscado pousar. Então, foi informado que a aeronave retornaria para Recife. O pouso no estado pernambucano aconteceu por volta de 21h.
Beatriz Nunes explica que todos os passageiros foram direcionados a um hotel em Boa Viagem para passar a noite. Somente na manhã desta quarta-feira (5), eles decolaram com destino a Maceió.
“Eles avisaram que ficaríamos no avião para tentar voltar pra Maceió. Mas, estava muito quente dentro do avião e eles resolveram nos colocar em um hotel”, diz.
A Gazetaweb entrou em contato com a Infraero, que solicitou os questionamentos por e-mail e, até o momento, não enviou as respostas.