Coopeagro de Maragogi recebe maquinário para melhorar sua produção de polpa

O presidente da Desenvolve, Rafael Brito tem sido um destaque no governo estadual, onde foi escalado para jogar. Assim foi na secretária do Trabalho no inicio desta gestão e agora no Desenvolve tem deixado a sua marca de um bom gestor.

Um exemplo será o evento que ocorrerá nesta sexta-feira, 30, em Maragogi, onde novas máquinas para o beneficiamento de frutas serão entregues à Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados de Maragogi (Coopeagro).

Desde que assumiu a prefeitura de Maragogi, prefeito Sergio Lira tem se dedicado para ampliar essa importante o cooperativa fundada há 15 anos e vinha se arrastando com muita dificuldade. Sergio Lira elogiou a maneira republicana do Rafael Brito que cumpriu com a sua palavra e chegará na hora certa para desenvolver a cooperativa. A Coopeagro, que já reúne, há 15 anos, centenas de famílias que plantam grande variedade de frutas e as transformam em polpa, ouviu a promessa do governador em evento realizado em meados do mês de maio quando expuseram ao chefe do executivo a carência dos equipamentos para melhorar os rendimentos das famílias.

O maquinário foi assegurado graças a recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza e totalizaram 127 mil reais. Na mesma ocasião serão repassados, ainda, 230 mil reais que vão ajudar a fomentar o desenvolvimento socioeconômico dos produtores da região. Rafael Brito, presidente da Desenvolve, enalteceu o trabalho e o empenho do governador Renan Filho em prol do fortalecimento da economia dos pequenos produtores em todas as regiões de Alagoas. “Desde que assumi a Desenvolve, no ano passado, a primeira determinação que recebi do governador foi de tornar, de fato, acessível aos pequenos o recurso do Estado, e é isso que estamos fazendo, mas nos motiva ainda mais vê-lo tão comprometido com essa causa, a julgar por cada ação que ele tem empreendido nesse sentido, como no evento de amanhã”, declarou Brito.

Rafael falou ainda sobre a capacitação que os gestores da cooperativa receberam através do Movimento Alagoas Competitiva (MAC) a respeito do Modelo de Excelência e Gestão da Fundação Nacional da Qualidade para que eles melhorem a gestão da entidade, favorecendo seu crescimento e garantindo que perdurem na atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *