Rui não tem problemas que lhe impeçam de disputar governo em 2018
Agora, virou palavra de ordem de alguns blogueiros dizer que Rui Palmeira não é candidato ao governo em 2018. Inventaram até que se ele for candidato na próxima eleição será ao Senado e não a governador, e continua o mimimi de alguns “experts” na imprensa de que o prefeito vai sair do PSDB, fazendo crer que ele está insatisfeito no partido.
Criam até “fontes” dentro da prefeitura para “respaldarem” o que se escreve nesses blogs. O fato é que Rui Palmeira não tem falado sobre eleições com nenhum jornalista e nenhum cacique partidário, muito menos com assessores, tem deixado 2018 para 2018, e transita com muita desenvoltura no PSDB de Alagoas e no PSDB nacional.
Sem fazer política em sua gestão, o prefeito de Maceió, para desespero de quem lhe faz oposição, tem seu nome bem avaliado em pesquisas de intenção de voto para a disputa ao governo estadual ano que vem. Dizem os “analistas” que Rui não deixará a prefeitura ano que vem para disputar um mandato contra o governador Renan Filho, porque não arriscaria ficar sem mandato.
Só tem medo de ficar sem mandato quem vive da política profissionalmente ou quem precisa dele para não ir preso. Não é o caso de Rui Palmeira, que não responde a nenhuma ação por corrupção, e é um brilhante advogado tributarista, na hipótese de perder a eleição e continuar a vida como profissional do Direito. Resumo da ópera: Rui Palmeira está no páreo para o governo do estado, sem nenhum problema, desde que essa seja a decisão dele.