Incêndio de grandes proporções deixa ‘vários mortos’ em Londres
Um grande incêndio atingiu um prédio residencial de ao menos 24 andares e 120 apartamentos em Latimer Road, oeste de Londres, no Reino Unido, na madrugada desta quarta-feira, 14. Os bombeiros informaram que há ‘vários mortos’, além de muitos feridos no local. O número exato de vítimas ainda não foi divulgado pelas autoridades locais. Cerca de 200 bombeiros, com o auxílio de 45 caminhões-pipa, trabalharam por horas para conter as chamas.
As equipes agora trabalham no rescaldo do incêndio; ainda há muita fumaça e focos de chamas nos andares mais altos do edifício, conforme imagens transmitidas ao vivo por emissoras de TV internacionais. O incêndio na Torre Grenfell, na área de North Kensington, começou às 1h16 (21h16 de Brasília). As causas do incidente ainda não foram confirmadas.
Testemunhas inicialmente viram vários moradores sendo retirados do edifício, construído em 1974, e depois alguns tentando sair pelas janelas usando cordas feitas com os lençóis. O bairro tem importante presença de população muçulmana.
O Serviço de Ambulâncias de Londres informou que 20 veículos foram direcionados para o local e cerca de 50 feridos foram levados a hospitais londrinos. Houve relatos de pessoas gritando e de uma que teria pulado do prédio em chamas.
A chefe dos bombeiros da capital britânica, Dany Cotton, afirmou haver vários mortos, mas não precisou a quantidade. “Não posso confirmar o número agora pelo tamanho e pela complexidade do edifício”. Ela comentou, ainda, que se tratava de um incidente sem precedentes e que em 29 anos de profissão”nunca viu nada dessa magnitude”.
Fonte: