Maria da Penha: mulher sofria violência há 11 anos em Palmeira
O delegado Genilson Souza dos Santos, plantonista da delegacia regional de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, lavrou neste sábado (10) auto de flagrante contra José Barbosa Júnior, 36 anos, por violência doméstica. Ele está sendo acusado de crime de ameaça de morte contra a companheira Jane Edite Tenório Cavalcante.
Em depoimento prestado na delegacia, Jane contou que sofreu violência durante 11 anos. Costumeiramente, ele chegava a casa embriagado e a agredia.
Desta vez, o fato aconteceu por volta das 18 horas do sábado. O delegado relata que, a vítima, após a denúncia, solicitou arbitramento de fiança em favor do companheiro, renunciando à representação criminal contra o acusado.
Outro caso registrado na delegacia regional: Jadielson Ramos da Silva, 20 anos, foi preso por roubo de celular. A vítima foi atacada por volta das 7 horas do sábado, na Avenida Vieira de Brito, no bairro São Cristóvão. O acusado está recolhido na delegacia à disposição da Justiça.
O delegado enviou também à Justiça um flagrante por crime de embriaguez ao volante. Neste caso, um homem, de 31 anos, foi detido quando dirigia totalmente embriagado o veículo (placa MUI-865), em alta velocidade, pela BR-316, no município de Estrela de Alagoas. O fato ocorreu perto da meia noite do domingo, e o infrator, após pagar a fiança, foi liberado.
*Com PC/AL