Filha de Camucê Falcão pode ser candidata a vice-governadora na Chapa do senador Armando Monteiro em PE

Um nome de uma mulher no Sertão do estado: médica pediatra, deputada estadual, e uma longa experiência na vida pública.

Esse nome é o da Dra. Socorro Pimentel (PSL). Tanto a executiva estadual do PSL como vários outros partidos que compõem a bancada de oposição, se entusiasmaram com à possibilidade dessa aliança da experiência com entusiasmo jovem da mulher guerreira sertaneja. A deputada Socorro Pimentel pode ser  vice na chapa do senador Armando Monteiro(PTB) para governador seria a explosão contra Paulo Câmara que pleiteará a reeleição estadual com baixos índices de popularidade do Sertão ao Litoral.

Socorro Pimentel é filha do vereador Camucê Falcão (MDB) em Maceió.onde a família Muniz Falcão sempre foi tradicional na política alagoano, jamais deixando o MDB onde foram fundadores. Seu tio Djalma Falcão foi deputado federal, por um ano, foi Senador da República e prefeito de Maceió. Por mais de 15 anos foi presidente do MDB e depois PMDB sempre fiel a Ulysses Guimarães, no entanto, levou uma rasteira do senador Renan Calheiros que tomou o partido dele e até hoje domina sem sombra.

Ela embora sendo filha de Camucê, nasceu em Arapirina,porque seus pais tinham ido passar férias por lá e seu mãe, deu a luz na cidade pernambucana. No entanto, só fez nascer e retornou a Maceió, onde aqui estudou e tornou-se médica. É casado com o médico Raimundo Pimentel(PSL) que é no momento prefeito de Araripina, já foi deputado estadual pelo PSDB e foi aliado do governador falecido, Eduardo Campos, onde rompeu e fez oposição.

Alcides Falcão teve cinco mandatos de deputado estadual, líder da Oposição nos governos Lamenha Filho, Afrânio Lages e Divaldo Suruagy, no entanto, fazia uma Oposição correta sem baixaria e por isso, era respeitado pelos três governadores. Sempre foi o porta voz do servidor alagoano. Que o senador Armando Monteiro (PTB) é o candidato a governador da oposição ao socialista Paulo Câmara (PSB), todos nós já sabemos. O que ainda está sendo discutido entre as lideranças estaduais da oposição é qual nome se encaixaria melhor para que a campanha de Armando Monteiro ganhasse o entusiasmo das ruas, que renove as esperanças da população de Pernambuco atualmente tão desiludida com a política aplicada pela atual Gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *