Benedito de Lira responde ao IMA dizendo ser desumano destruir casas de farinha
O presidente do PP em Alagoas, senador Benedito de Lira em resposta ao superintendente do IMA, penedense Gustavo Lopes sobre as perseguições e destruição de casa da farinha no agreste e bacia leiteira de Alagoas, disse que não é justo interditar as casas de farinha. “São trabalhadores que dependem dessa atividade para sobrevivência de suas famílias.”
Benedito explicou que em Maceió vai subir na Tribuna do Senado, para fazer um apelo ao governador Renan Filho, em vez de interditar, orientar antes para que eles se adequem às exigências ambientais. Entretanto, ressaltou que não fez ataque a ninguém, apenas defendeu os trabalhadores do Agreste e Sertão que se mantém mesmo na seca, trabalhando e evitando assim êxodos rurais para não aumentar números de desabrigados em Maceió.
O senador considerou injusto o valor da multa aplicada aos trabalhadores que vivem lutando pela sobrevivência. Lira, fez um apelo ao governador. A mesma perseguição vem sendo feito com os pequenos produtores de leite na Bacia Leiteira e isso não pode continuar assim, querendo fechar fábricas de porte pequeno para beneficiar os grande produtores.