Motociclista percorrem 146 km para realizar ação social em Igaci
Um grupo de cerca de 85 amigos que fazem parte da Federação de Moto clubes e Moto grupos do estado de Alagoas (FMC-AL), tiveram a louvável iniciativa de arrecadar cestas básicas e doar à famílias carentes de Igaci.
“Na madrugada de um domingo chuvoso, se colocaram na estrada, aumentando o perigo por causa da chuva, enfrentando riscos, para trazer algo tão generoso para essa comunidade. Um evento bonito pra cidade, esse será o primeiro de muitos que faremos daqui pra frente”, afirmou Leandro, um dos organizadores do evento.
As famílias beneficiadas foram indicadas pela Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios. Os motociclistas percorreram 146 km, saindo de Maceió até chegar em Igaci, seu destino final. Em breve passagem por Palmeira, foram recebidos pelo bispo D. Dulcênio Fonte de Matos. Em sua chegada à Igaci, os motociclistas foram recebidos pelas famílias beneficiadas e membros da Cáritas e MTC.
“Onde há solidariedade, há esperança, há vida nova, há justiça, há organização e gratidão a todos. Vindos de Maceió, enfrentando chuva, parando, esperando os companheiros, para que todos chegassem bem, nosso carinho e nossa gratidão, em nome da Cáritas e do MTC”, agradeceu a integrante da Cáritas, Rita de Cássia.
Para o presidente da FMC, Túlio Virgílio, essa é uma iniciativa em forma de sonho que virou realidade. “Esse trabalho de ação social é importante, não só no Sertão, mas no Agreste e no litoral de Alagoas. Nos sentimos lisonjeados em participar desse trabalho que a gente vem fazendo à frente da Federação, junto com os companheiros motociclistas. Pra nós é muito salutar realizar essa ação”, finalizou.
Agradecimentos:
Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios- Maria Ducarmo e Adriano; Cariri Moto Club- Ary-Presidente; Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos
Colaboradores:
Leandro, Charles Eduardo, Fabiano, Marcos Zarra, Omena, Potinho, Mariazinha, Garupeiras, Vereador Thiago e Dr. Januário Tenório.