Renato Filho pede para que MPE acompanhe ações da prefeitura de Pilar
Diante da situação do município de Pilar, o prefeito Renato Filho (PSDB) vai enviar um ofício nesta quinta-feira (01) ao Ministério Público do município solicitando que o órgão acompanhe as ações de recuperação da cidade.
Nesta sexta-feira (02), o gestor se reunirá com o promotor Jorge Dória para discutir a situação de Pilar. Segundo Renato Filho, é importante que o Promotor esteja sabendo de toda situação que Pilar está passando, inclusive, dos prejuízos que ainda serão avaliados. “O Promotor vai acompanhar as ações de perto porque o nosso Governo precisa ser transparente e mostrar para o povo o que estamos fazendo. Quero cuidar cidade e oferecer para os desabrigados e desalojados, uma casa segura, uma cidade limpa e continuar meu trabalho como prefeito”.
Pilar foi avaliada por todos os órgãos do Estado como uma das cidades que teve a parte baixa mais castigada pelos estragos da chuva e uma das 27 cidades que decretou estado de emergência devido às chuvas e que está trabalhando em parceria com o Governo do Estado. Ao todo, cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas e 4.000 desalojadas. 20 casas foram destruídas e 100 residências danificadas. Por causa da situação de emergência, a cidade está pedindo doações, através das redes sociais de cestas básicas, colchões e água potável. Em Pilar, as doações podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social. Já em Maceió, os pontos de arrecadação se encontram na Oficina do Iphone, no bairro da Jatiúca e no Touros Burger, no Farol.