Saiba quais os locais mais afetados pelas chuvas em Palmeira dos Índios
Em Palmeira dos Índios algumas áreas foram prejudicadas pelas chuvas. Ainda no sábado (27), na comunidade Quilombola da Tabacaria, casas desabaram e a Defesa Civil interditou outras que apresentaram rachaduras. Muitas famílias perderam tudo, mas não houve registro de morte ou feridos até o momento.
Outras comunidades ainda enfrentam muitos problemas, pontes e pontilhões danificados e casas que desabaram. Os trechos de acesso na Serra das Espias e na Serra do Muro exigem cuidado e atenção absolutos, porque há vários deslizamentos de terra e de árvores.
Várias comunidades apresentam problemas de acesso, como a ladeira do Candará, pela Ribeira, e também pelo Anum. Os povoados de Cedro, Lages do Caldeirão, Cabaceiros, Amaro, Buenos Aires, Barra do Bonifácio, Mata Verde, Aldeia da Serra e Canafístula também sofrem com o problema.Se houver alguma ocorrência, a população deve ligar para o número 99301.6633, ou então para os números 192, 193 ou 199.
Técnicos das secretarias municipais de Saúde, Convívio Urbano, Assistência Social, Exército, Polícia Militar, e Defesa Civil Municipal continuam monitorando as ocorrências. A base é a antiga garagem da Palmeirense, no bairro São Francisco.
Nesta segunda-feira (29), os prefeitos das cidades mais atingidas pela chuva estarão reunidos em Maceió para adoção de medidas emergenciais.
Redação com assessoria