Bombeiros encontram corpo de vítima de deslizamento em Maceió

Buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (29) pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Michelle Farias/G1)

O corpo de uma pessoa ainda não identificada foi encontrado na tarde desta segunda-feira (29) na Grota do Santo Amaro, em Maceió. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros. As equipes buscavam 4 pessoas da mesma família que desapareceram após deslizamento de terra no fim de semana.

Segundo os bombeiros, não dá para saber se o corpo qual o sexo do corpo e nem a idade. Por conta disso, foram acionados os institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC). A Polícia Militar (PM) também foi chamada.

Foram registradas quatro mortes durante o temporal. Os outros casos aconteceram no Alto da Boa Vista, na Chã da Jaqueira, e na Grota do Pau D’arco, no bairro do Feitosa. As vítimas desses casos foram identificadas como Marli Santana de Oliveira, 48, natural de São Paulo, e Benedito Valdevino da Silva, 56, natural do município alagoano de Atalaia.

Sobreviventes relataram que o drama de não ter onde morar e pedem ajuda.

Em Alagoas, 3.204 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em 18 municípios, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Alagoas nesta segunda-feira (29).

De acordo com o órgão, o corpo foi encontrado às 15h53. Como a vítima ainda não teve sua identidade revelada, não se sabe se ela pertence à família soterrada.

Ao todo, 22 municípios foram afetados, mas em 4 deles não há registro de famílias que tiveram que deixar as casas. Os estragos no estado se intensificaram na madrugada de sábado (27).

Segundo a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), 17 prefeituras decretaram situação de emergência, mas o governo do estado só reconhece os de Maceió, Marechal Deodoro, Pilar e Rio Largo. Os demais estavam em processo de validação até o início desta tarde.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *