Jacobina da Bahia joga pela primeira vez em Alagoas com torcida organizada de Jaramataia
A missão do Jegue da Chapada não será fácil, pela primeira vez vem jogar em Murici. E a surpresa é quando chegar em Maceió, o pecuarista Venceslau Maia Carneiro que tem propriedade de gado leiteiro em Jaramataia se encontra organizando uma caravana para recepcionar o time no Aeroporto Zumbi dos Palmares e levará faixa para o campo do Murici.
Há 35 anos Venceslau Maia conheceu Luciana Dantas, filha do pecuarista Zé Miguel Dantas de família tradicional na bacia Leiteira, e aqui casou e ficou.
Agora ele vai realizar um sonho domingo, estará no campo em Murici com sua esposa Luciana, o filho Leonardo e seus netos Leonardinho e Pedro Miguel torcendo pelo Jacobina. É pela primeira vez, que o time Jegue da Chapada joga em Alagoas.
Venceslau que ficou famoso nas redes sociais quando gravou um vídeo com sua filha, comemorando as chuvas chegando na região a agradecendo à Deus, sendo visualizados até nos Estados Unidos por parentes. Disse ele, ao Blog do Bernardino, é “um grande sonho assistir o time mais conhecida da Bahia como o Jegue da Chapada. O time está no Grupo A9, que tem como adversários clubes tradicionais como América-RN, além do, Sergipe-SE, e o Murici-AL. Jacobina, Flu de Feira e Juazeirense representam a Bahia na última divisão da competição nacional”, explicou.
MUDANÇAS
Depois de algumas temporadas mantendo um elenco muito similar, o Jacobina renovou algumas peças para a Série D, a começar pelo técnico Quintino Barbosa (Barbosinha). Jogadores conhecidos no futebol baiano, a exemplo de Deon, ex-Fla de Guanambi, e Bruninho, ex-Cruzeiro de Minas Gerais e Fla de Guanambi-BA, irão vestir a camisa do Jacobina pela primeira vez. O jacobinense Vitinho permanece na equipe e é uma das esperanças da torcida do Jegue.