Ricardinho Santa Rita vai assumir importante cargo no governo Temer

Com livre trânsito com a bancada alagoano,onde mantém um bom relacionado com todos, Ricardinho Santa Rita bacharel em administração pela Faculdade de Alagoas e Direito pelo Cesmac, com apenas 31 anos de idade, há três anos morando em Brasília já tem luz própria, onde desempenhou um bom papel em três ministérios.

Ele foi levado de Maceió, pelo então Ministro do Turismo, alagoano Vincius Lages onde desempenho importante papel de assessor parlamentar fazendo um elo de meio de campo entre o Congresso Nacional e o ministro. 0 resultado foi positivo, tanto é quando deixou o ministério no governo Dilma, Lages recebeu o apoio de vários parlamentares.

A amizade de seu pai, Ricardo Santa Rita com o Ministro Eliseu Padilha desde época fundação Ulysses Guimarães levou Ricardinho ter porta aberta no Palácio do Planalto onde circula até hoje com desenvoltura. Não ficou desempregado, um só dia. Foi convocado pela ministro Kátia Abreu que até agora, sempre quando encontra um alagoano faz questão de elogiar o garoto Ricardinho, chamando-o até “uma das jóias do PMDB no Brasil”.

Com a saida de Katia Abreu da Agricultura que antes lançou Alagoas teria uma sede do Embrapa em Rio Largo de tanto ser pressionada por Ricardinho e o secretário Alvaro Vasconcelos, Infelizmente, não sensibilizou o governo do Estado e ficou o sonho só no papel. Ricardinho foi convocado pelo ministro Helder Barbalho(PMDB) por sugestão de Padilha para assumir a secretária Nacional de Irrigação, onde vinha fazendo um bom trabalho para Alagoas recebendo e acolhendo os prefeitos de todas as siglas partidárias.

No entanto, força oculta e inveja da ascensão dele, fez deixar o órgão mesmo com lamentações do ministro. E agora, em boa hora a bancada federal acordou observando o bom trabalho dele em três ministérios, decidiu fechar questão querendo coloca-lo em cargo de destaque para servir Alagoas. Tudo indica que Ricardinho Santa Rita retorna com toda a força. Além do mais mesmo filiado ao PMDB, dois partidos em Alagoas desejam sua filiação: PSB de JHC e PRTB de Adeilson Bezerra.

JHC deseja convoca-lo por se tratar de um jovem com boa perspectiva para renovação da política alagoana contra os dinossauros. Já Bezerra acredita no potencial dele, uma pessoa amável que repercutiu bem por onde passou em Brasilia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *