Alagoas Voo Livre realiza teste em rampa de Palmeira dos Índios; Confira fotos

O município de Palmeira dos Índios, deve ser palco de campeonatos e prática do voo livre de parapente. É que uma rampa de decolagem próximo ao Cristo do Goiti, foi encontrada, testada e aprovada pelo instrutor de voo livre,  Emerson Miranda que veio ao município nesta sexta-feira (05), para fazer o primeiro teste.

 

 

 

A primeira decolagem foi tranquila, tendo duração de 50 minutos. Após o estudo realizado no município, Palmeira dos Índios poderá agora não apenas receber a expedição de voo livre de parapente, assim como também ofertar à população voos pela cidade.

“O voo foi fantástico, fiz uma decolagem fora do horário termal. O pouso foi bastante difícil porque o vento está constante, fazendo com que eu ficasse em voo. Decidi pousar porque cansei de voar. Palmeira dos Índios tem uma rampa para voo local, que parece ser bastante promissora. O Alagoas voo livre trará os pilotos para fazer alguns testes fly”, explicou Emerson Miranda.

Perguntado de onde teria partido a ideia de voar no município, Miranda afirmou que a busca é constante por novas rampas. “A gente tem procurado rampas mais próximas de cidades, e em Palmeira dos Índios recebemos o convite da jornalista Grazi Duarte, para desbravar esse local e hoje experimentamos e deu certo”, complementou.

A prática esportiva promete ganhar novos adeptos, atraindo assim, cada vez mais a atenção de profissionais e amadores. Com a rampa inaugurada, Palmeira dos Índios pode se tornar um reduto para os que preferem estar, literalmente, sem os pés no chão.

Localizada na Serra do Goiti,  a rampa de voo livre é o ponto de partida principal na cidade.  De fácil acesso (carro até o topo, sendo 1km até o centro da cidade), proporciona a observação da beleza do município do alto, com vista panorâmica.

A equipe Alagoas voo livre voltará à Palmeira dos Índios nos dias 20 e 21 de maio, desde que as condições meteorológicas permitam que novos voos sejam realizados, inclusive, o duplo, onde a população terá a oportunidade de voar. A procura pela prática dessa nova modalidade na cidade é grande. Quem quiser acompanhar o professor Emerson Miranda é só acessar seu canal no youtube clicando AQUI!

Quer experimentar?

Para fazer um voo duplo, é preciso ter mais de 18 anos ou estar acompanhado pelos pais ou responsáveis. O voo dura, em média, 15min e percorre Palmeira dos Índios. O valor é R$ 200, incluindo registro fotográfico e vídeo. Dias 20 e 21 de maio em Palmeira dos Índios.

Contato: (82) 9 9127-2553 – Emerson Miranda.

Confira fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *