Arnon de Mello Neto deve disputar Senado em Alagoas

As eleições em outubro do próximo ano, promete ter muitas novidades com novas opções para o eleitorado de Alagoas, podendo com isso renovar o quadro político do Estado. Por exemplo, o empresário e jornalista Arnon de Mello Neto tem sido procurado por partidos de Alagoas e Rio de Janeiro para disputar um cargo político, onde tentou em 2002 para deputado federal em Alagoas, sendo bem sucedido nas urnas tornando-se na época o campeão de voto com 50 mil , mas o famigerado voto de legenda impediu na época o jovem assumir uma cadeira na Camara Federal.

Arnon de Mello Neto, é atualmente no Rio de Janeiro o vice presidente da NBA que trouxe para o Brasil o basquete. Hoje tem alcançado um publico muito grande no Rio, Brasília e São Paulo com uma cobertura da Globo bastante frequente e com isso, a divulgação ter atraído muito público, onde a paixão maior do brasileiro é o futebol e o voley.

Esse trabalho notável de Arnon de Mello Neto tem aparecido tanto na televisão fechada da Globo  e vai estreiar este ano um programa exclusivo de basquete. A tendência dele apesar do assédio dos dirigentes políticos do Rio, é retornar a Alagoas, onde mesmo morando no Rio tem vindo com frequência.

Arnon tem convite para disputar as duas vagas do Senado, porém pode disputar uma das nove vagas da Câmara Federal constituindo-se um dos favoritos na disputa. Arnon vem reforçar uma bancada jovem de Alagoas, onde no momento tem Mauricio Quintella e Marx Beltrão, ambos ministros de Estado. Beltrão mesmo neófito no parlamento federal, teve voo próprio na sua atuação e que levou com apoio da bancada do PMDB a ser ministro do Turismo, onde Alagoas já teve com destaque com Vinicius Lages no governo Dilma,mesmo sendo sua passagem rápida de um ano.

Se disputar o Senado e ganhar, Arnon de Mello Neto será o terceiro membro da família Collor de Mello a sentar no Senado, onde já teve como destaque pela extinta Arena, o senador Arnon de Mello que marcou época defendendo os interesses de Alagoas e agora, tem o senador Collor reeleito e com direito há mais quatro anos. Caso confirme, será a primeira vez no Congresso Nacional que pai e filho sentam na mesma cadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *