Prefeitura de Teôtonio faz recadastramento de alunos e motoristas por treinamento

Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Teotônio Vilela emitiu uma nota na noite desta terça-feira (04), informando as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança dos estudantes que precisam se deslocar, diariamente, para outros municípios. O transporte para os universitários foi suspenso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do município, durante o período de suspensão do transporte, todos os estudantes universitários passarão por um recadastramento. Em paralelo, todos os motoristas passarão por uma reciclagem do curso do Contran para motoristas de ônibus escolar, que será ministrado pelo SEST/SENAT.

Uma vistoria está sendo realizada em todos os veículos que transportam os estudantes, passando por um “pente fino”. De acordo com a nota, a revisão nos ônibus está obedecendo todos os procedimentos indicados pelos órgãos de segurança de trânsito.

Outra medida que está sendo adotada pela secretaria, é a elaboração de um programa (software) de controle de gestão administrativa, onde será possível controlar, com periodicidade definida pelas faculdades e pelo município, o cadastro de motoristas e de estudantes, as rotas, a quilometragem e a frequência escolar.

As mediadas estão sendo adotadas após um acidente envolvendo dois ônibus escolares, na quinta-feira (30), na AL-110, próximo ao município de São Sebastião. Ao todo, seis pessoas morreram e 44 ficaram feridas.

Protesto

Após a Prefeitura de Teotônio Vilela informar que decidiu suspender o transporte para os estudantes que precisam se deslocar, diariamente, para outros municípios, a exemplo da capital alagoana, aproximadamente 15 estudantes de cursos técnicos ministrados em Arapiraca e Maceió realizaram um protesto à porta da Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta terça-feira (04), exigindo que os veículos voltem a circular.

Em reunião com uma comissão formada por representantes das escolas CEPEP (Maceió), CEPROAL (Arapiraca), Santa Juliana (Maceió), Santa Bárbara (Arapiraca) e IFAL, ficou acordado entre todos os presentes que o município já está estudando alternativas para essa categoria. Para isso, é necessário que cada escola forneça uma lista qualificada de todos os seus alunos.

 

*Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *