Morte de Jaciara Santos está sendo investigada por comissão especial de delegados
Desde que foi encontrado um corpo reconhecido por familiares como sendo o da agente bancária Maria Jaciara Ferreira do Santos, parentes, amigos e polícia tentam montar o quebra-cabeças que pode esclarecer a morte da jovem.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) definiu os delegados que irão investigar a morte de Jaciara Ferreira dos Santos, desaparecida na última quinta-feira (30) e encontrada morta na manhã deste domingo (2), no povoado Lagoa do Pau. A equipe será formada pelos delegados Guilherme Iusten, Filipe Caldas e Vinícius Ferrari, e será publicado no Diário Oficial nesta segunda.
O delegado geral da Policia Civil, Paulo Cerqueira, já havia enviado uma equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) à cidade. “A Deic já estava no caso, mas amanhã irei sentar e definir uma comissão de delegados específicos para o caso”, assegura Cerqueira.
O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, acompanha o caso e também quer atenção maior para uma resposta aos familiares e à sociedade alagoana.
“Podemos definir o caso como uma barbárie. Como em todos os outros, iremos nos empenhar e mostrar o resultado identificando os responsáveis e levando a prisão. A Polícia Civil terá mais de um delegado no caso e a partir de amanhã começarão os maiores levantamentos e depoimentos serão colhidos. O que podemos afirmar é que não ficará impune”, declara Lima Junior.
De acordo com a SSP, tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil fizeram várias incursões na tentativa de localizar Jaciara ainda com vida.
Redação com assessoria SSP/AL