Técnicos de manutenção de ônibus escolares serão intimados
O delegado Renivaldo Batista, titular do 86º Distrito Policial (DP) do município de São Sebastião, está investigando as causas que levaram ao trágico acidente entre dois coletivos de transporte escolar, na noite dessa quinta-feira (30).
O delegado determinou a intimação dos responsáveis pela manutenção dos veículos que se envolveram na colisão.
Técnicos dos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela serão chamados para depor e terão que apresentar os comprovantes dos serviços executados nos ônibus nos últimos meses. O intuito da investigação é saber se a manutenção mecânica dos veículos estava em dia.
O delegado Renivaldo Batista aguardará o resultado da perícia executada pela equipe do Instituto de Criminalística (IC). Uma das hipóteses, que será investigada, é algum problema mecânico em um dos veículos.
No local, porém, testemunhas disseram que um dos motoristas tentou desviar de um trator, que seguia pela rodovia estadual, e acabou invadindo a faixa contrária, gerando a colisão. Os laudos cadavéricos do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca também serão esperados pelo delegado nesta investigação.
No acidente morreram seis pessoas, sendo dois motoristas e quatro estudantes. Outras 44 ficaram feridas e boa parte delas permanece internada na Unidade de Emergência do Agreste. Uma campanha de doação de sangue está sendo feita e voluntários, comovidos após a tragédia, lotaram o Hemocentro de Arapiraca (Hemoar), nesta manhã, em busca de colaborar.
*Com Gazeta Web