Sertanejos aguardam há mais de um ano obra estruturante da Feira do Gado de Dois Riachos

1Após poucos mais de um ano do anúncio por parte do Governo do Estado a tão esperada construção da Feira do Gado em Dois Riachos, localizado no município sertanejo distante 153 km da capital, é ansiosamente aguardada pela população Sertaneja por ser a mais tradicional da Bacia Leiteira atraindo gente do agreste, do sertão do estado e até de cidades de Pernambuco.

A cantilena é antiga e o sonho do povo da região mais ainda. Porém com recursos conseguidos pelo Senador Renan Calheiros na ordem de R$ 3,8 milhões junto ao Ministério da Agricultura para o Governo dos Estado desde dezembro de 2015, recurso este que se encontra nas contas do estado. O pleito é antigo. Desde 2008 os feirantes desejam que a Feira seja construída de forma organizada.

Todos os meses a Feira do Gado que funciona com estrutura precária movimenta cifra que gira em torno de milhões de reais. Isso porque o local não possui a mínima infraestrutura necessária para impulsionar negócios ligados ao comércio de animais. O projeto contempla calçar, fazer um pátio com cobertura, tudo dentro da exigência do Ministério da Agricultura no atendimento à exigência das leis fitossanitárias. Atualmente o Gado, e animais em geral, são comercializador de maneira irregular.

Com a nova estrutura projeta-se um impulsionamento para o comércio da região podendo gerar renda que ultrapasse a casa do R$ 10 Milhões por mês. Entretanto o processo de licitação está emperrado na burocracia que move o Governo do Estado fazendo com que Alagoas corra risco de perder o recurso. Essa não é a única obra que está em atraso com riscos de devolução de recursos federais. Outras obras estruturantes de grande importância no Estado sofrem da mesma situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *