Reeducando é encontrado morto no Cyridião Durval e sindicância será aberta
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que na manhã desta quarta-feira (29), o reeducando Diogo Francisco da Silva, 20 anos de idade, foi encontrado em óbito no Presídio Cyridião Durval e Silva, Anexo A, Módulo G4, no Complexo Prisional.
O fato ocorreu por volta das 8h. Os agentes penitenciários acionaram imediatamente a equipe médica. Os profissionais prestaram o atendimento inicial, mas não conseguiram evitar o óbito.
Após o ocorrido, os agentes penitenciários isolaram o local para que as equipes da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e do Instituto Médico Legal (IML) fizessem os procedimentos necessários. Os outros onze custodiados que dividiam a cela com Diogo Francisco da Silva foram encaminhados para Delegacia e prestaram os devidos esclarecimentos.
Internamente foi aberta uma sindicância para averiguar todas as circunstâncias e elementos do ocorrido. A chefia da unidade aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Autoridades do Poder Judiciário foram comunicadas sobre o fato.
A Secretaria da Ressocialização está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Diogo Francisco da Silva.
Fonte: Seris