Com gol fora da área CSE perde para o Murici em Palmeira
O Murici conquistou importante resultado e bateu o CSE por 2×0. A partida encerrou a 9ª rodada da fase de classificação do Campeonato Alagoano, mantendo vivo o sonho do torcedor de Murici em ver o Verdão classificado para o hexagonal.
O time de Murici abriu o marcador após o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, assinalar pênalti polêmico, pois, a falta teria sido cometida fora da área. Tarcísio foi para a cobrança e chutou no cantinho direito do goleiro, com a equipe visitante fechando o placar já no segundo tempo, com gol contra de Jonas.
Com este resultado, o time do técnico Bilu foi a nove pontos na tabela. Agora, está somente um ponto atrás do Sete de Setembro, que está em terceiro no grupo A e, portanto, na zona de classificação.
Para se garantir na segunda fase do Estadual, o Verdão vai precisar vencer o Miguelense, na tarde do próximo domingo, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e ainda torcer para que o Sete de Setembro não vença o mesmo CSE, em Boca da Mata.
O CSE, por sua vez, estacionou nos 12 pontos, mas segue na quarta colocação do grupo B, ainda com chance de avançar. Porém, a situação do time palmeirense é um pouco mais complicada. É que o Tricolor vai precisar vencer o Sete de Setembro fora de casa e ainda torcer para que o Santa Rita (em 3º, com 12 pontos) não derrote o já classificado CEO, em Olho d’Água das Flores.
Caso CSE e Santa Rita empatem seus jogos, o time de Boca da Mata é quem vai levar a melhor, já que supera o Tricolor no saldo de gols.