PC do B acerta candidatura para 2018 de dois educadores alagoanos

1

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Alagoas conta com dois expoentes ligados a educação em Alagoas: Eduardo Vasconcelos e Jairo Campos. O primeiro é presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) e o segundo é o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

A dupla tem uma atuação de destaque em defesa de uma educação de qualidade e dos professores. Ligados à esquerda, Vasconcelos e Campos surgem como uma possibilidade de oxigenação na política e uma alternativa do eleitorado independente em 2018.

Informações de bastidores dão conta que os professores podem marchar juntos no próximo pleito. A quem diga que Eduardo Vasconcelos anda circulando todo Estado e vem sendo reconhecido pelo seu trabalho de interiorização em defesa e valorização dos professores.

Qualquer pesquisa de consumo interno da sigla comunista demonstra que os nomes citados estão entre os mais bem avaliados e reconhecidos perante a sociedade. Entre Eduardo Vasconcelos e Jairo Campos sai um candidato a deputado federal e outro deputado estadual para 2018. Bom para renovação política, bom para reformulação de uma esquerda séria e bom para probidade do mundo político.

A dor de cabeça fica agora com os caciques do PC do B resolver: será que haverá coligação própria para seus personagens mais sólidos disputarem com condições de se elegerem ou a subserviência histórica aos peemedebistas irá continuar?

Só o tempo dirá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *