Acusado de cometer 34 crimes contra sua ex-namorada, a atriz de filmes eróticos Christy Mack, o ex-lutador do UFC e Bellator Jonathan Koppenhaver foi condenado na última segunda-feira (20) por 29 deles. O veredito encerrou quase três anos de julgamentos sobre o caso que chocou o mundo do MMA.
Preso em agosto de 2014 após fugir do FBI por dias, ‘War Machine’ foi acusado de crimes como tortura, tentativa de assassinato, sequestro, tentativa de estupro e diversos crimes de violência contra a ex-namorada, que foi hospitalizada por dias para se recuperar das agressões. Desde então, o caso se estendeu até que todas as partes fossem ouvidas.
De acordo com a advogada de Christy Mack em declaração logo na saída da corte, a pena será anunciada pelo júri no dia 5 de junho, em Las Vegas (5). Nesta data, o americano pode ser condenado à prisão perpétua. Curiosamente, durante o processo ele negou um acordo que estipulava pena de 18 a 40 anos, a depender de seu comportamento na prisão.
“Hoje foi uma grande vitória para mim, como para todas as vítimas de violência doméstica. Por favor, continue falando e sigam fortes. Obrigado a todos pelo suporte de anos, por favor ajudem outros em caso semelhante e acreditem neles”, celebrou a atriz em sua conta no Twitter.