Vereadores de Maceió lançam chapa surpresa com Marx Beltrão e Rodrigo Cunha
Os treze vereadores liderado pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, tucano Kelmann Vieira, ex joia do PMDB juntou a turma que vem dando sustentação ao governo Rui Palmeira para formar uma chapa em 2018 bastante renovadora na política e encostando os dinossauros da política alagoana.
O primeiro convidado pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), que tem ainda mais quatro partidos, inclusive o PSD de Kassab reuniu cinco vereadores. Na outra formou com 13. Um dos vereadores neófitos que pediu reserva, adiantou que a chapa que poderá ser lançada é encabeçada pelo tucano Rui Palmeira e ainda para se definir o vice.
Para as duas vagas de senadores, Marx Beltrão e a surpresa, o deputado estadual Rodrigo Cunha que terá em 2018 idade suficiente para ser o senador mais jovem do Brasil. Com 36 anos, Cunha filho da Ceci iria quebrar assim um tabu, sendo o primeiro senador da República por voto direto eleito por Arapiraca e entorno.
Rodrigo Cunha confessou na quinta-feira no calçadão da rua do comercio ao Blog do Bernardino, dizendo que “ainda é muito cedo falar nessa conjuntura, principalmente, agora onde o Brasil atravessa quatro anos de crise.”
No entanto garantiu que, “vai pensar muito, inclusive se disputará uma vaga na Câmara Federal”. Também, se sabe que Teotônio Vilela bem situado nas pesquisas Paraná, tem incentivado Rodrigo Cunha a ser candidato a federal para reconquistar a vaga que foi tomada de sua mãe barbaramente, Ceci Cunha.
O obstáculo é o PSDB onde o forte concorrente é o ex-governador Teotônio Vilela que é o presidente do partido. Talvez, a saída será a janela da infidelidade até abril de 2018, onde Rodrigo Cunha poderia voar para outro ninho.
Tudo se encontra sob especulações de uma turma nova de vereadores.